E a Academia Brasileira de Letras respondeu

A alguns posts fiz uma pergunta que era: "Qual o correto? Mais informações ou maiores informações". Fiz uma pesquisa na WEB e encontrei várias respostas e a conclusiva é que ambas são corretas. Mas como não sou ninguém na lingua portuguesa, resolvi fazer a pergunta diretamente ao site da ABL, que possui um serviço chamado ABL responde.

OK. A resposta demorou mais de um mês para chegar do que realmente eu gostaria, já que o post foi em 03 de maio. SE você quiser ler o post antes, o endereço dele é http://mundovampyr.spaces.live.com/blog/cns!5D46570095BCB829!500.entry. Bem a resposta foi a seguinte:

Resposta : Mais esclarecimentos significa uma quantidade maior e maiores esclarecimentos significa mais importantes, mais significativos. As duas maneiras estão corretas. Você pode ter muitos esclarecimentos e nenhum ser importante, o que não ocorrerá se os esclarecimentos forem significativos para a compreensão do assunto.

Qual foi o imortal que respondeu? Boa pergunta, não tem nome, só que foi a Academia. Portanto, as duas respsotas estão corretas. Mas quando são "mais informações" você tem uma quantidade maior de informações, mas talvez não importantes e quando você se refere a Maiores esclarecimentos ou maiores informações maiores, se servirem para compreender o assunto.

Complicado não? Mas a pergunta também era. Então, mais uma ajuda para a maiores esclarecimentos sobre o tema! 😉

Anúncios

Sobre Raul Oliveira (ex DEUS NOiTE)

Alguém que gosta de informática, ler, escrever, estudar, aprender, ensinar, pensar (ok as vezes não). Assim, um pouco de vampiro, autor, geek e louco todos temos um pouco. No final. Um Vampiro Geek pode ser a definição. Oh Ego Laevus! PALAVRAS DESCRITIVAS Persuasivo, efusivo, gregário, participativo, positivo, assertivo, ativo, móvel, impaciente, tenso, ansioso, independente adaptável, sensível, alerta, ambicioso, iniciativa própria, pergunta "quem" e "quando". Influente, persuasivo, amigável, verbal, comunicativo, positivo, otimista, promotor, generoso, questionador, competitivo, motivado, ativo, móvel, impaciente, alerta, demonstrativo, bem disposto, firme e independente.

Publicado em 09/06/2007, em Livros. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. olá!Estava há pouco mais de um mês com esta mesma angústia e tenho procurado uma resposta que me acalme. Fiquei feliz em encontrar a dúvida em seu blog e ver que a ABL respondeu. Gostei!abraços,Thaís

  2. parabéns pelo post. Só aqui achei a resposta correta e coerente. Abraços.

  3. É por essas e por outras que hoje em dia tem se dado um enfoque maior à gramática descritiva.O importante é que haja comunicação.Tanto quando se diz maiores informações quanto melhores informações o ouvinte sabe o que o locutor quer dizer.Então eu acho que certos tipos de regras não têm nenhum fundamento, é questão apenas de opinião.

  4. Alberto Nascimento

    Assim, você acrescentou maiores informações para a questão. Grato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: